Cajazeirinhas

  O vereador o Waerson Jose de Sousa (PR) e reeleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeirinhas após obter unanimidade dos votos, o mesmo foi reeleito para presidir a casa Manoel pires de Sousa no biênio 2013/2014. Waerson Jose de Sousa vem para o seu segundo...
  O prefeito eleito de Cajazeirinhas – PB, Cristovão Amaro da Silva Filho (PMDB), e seu vice João Felipe (PTB) e os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura depois da diplomação que ocorreu no ultimo dia 17 de Dezembro de 2012, os mesmos tomarão posse dia 1° de Janeiro de...
  O prefeito eleito do município de Cajazeirinhas Cristovinho do PMDB foi diplomado na noite desta segunda-feira (17). A diplomação aconteceu no auditório da UFCG na cidade de Pombal e a solenidade foi presidida pela Juíza da 31ª Zona Eleitoral Isa Mônia Paiva de...

Brasil

  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, confirmou que vai anunciar nesta sexta-feira (21) a sua decisão sobre o pedido do Ministério Público de prisão imediata dos réus condenados na ação penal do caso mensalão. Entre eles, os deputados federais João...

Deputados do PEN entregam cargos ao governador Ricardo Coutinho

21/12/2012 08:57

 

Deputado José Aldemir

Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) decidiram durante reunião na noite desta quinta-feira (20) entregar os cargos ocupados no Governo Estadual. 

Através de nota, eles comunicaram que vão continuar adotando a postura de independência, por isso colocaram os cargos a disposição. “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que “a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.



O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir.

A decisão da bancada foi tomada após o Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira (20), trazer a exoneração de vários aliados dos deputados estaduais de José Aldemir Meireles, Edmilson Soares e Branco Mendes. Todos são do PEN e eram considerados da base aliada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa. Na sessão desta quarta-feira (19), eles votaram contra o governo.

Ricardo Coutinho, em entrevista ao programa Correio Debate, disse que iria cobrar a posição dos deputados que se declaravam aliados. Os deputados que integram a bancada do PEN preparam, agora, um documento que será encaminhado ao governador colocando todos os cargos à disposição.

A bancada do PEN é composta por oito deputados estaduais: Ricardo Marcelo, Aníbal Marcolino, José Aldemir, Edmilson Soares, Branco Mendes, Toinho do Sopão, Jandhuy Carneiro e João Gonçalves.

Pela manhã, O deputado estadual José Aldemir disse que sua sensação era de alívio, depois de ler o Diário Oficial do Estado com a exoneração dos aliados.

Na sessão que votou pela aprovação do novo regimento da Assembleia Legislativa apenas seis dos 36 deputados estaduais votaram com o governo. Ricardo Coutinho considerou a mudença como "golpe". Segundo ele, a mudança permite que a ALPB reprove, por maioria simples, a prestação de contas de sua gestão.

Veja a nota na íntegra do partido

Deputados do PEN entregam cargos ao governador do Estado

Os nove deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) formalizaram documento, durante reunião na noite desta quinta-feira (20), entregando todos os cargos ocupados dentro do Executivo Estadual ao governador, Ricardo Coutinho (PSB).

Através de nota, eles comunicam que para adotar a postura de independência colocaram os cargos a disposição.  “Os deputados que integram a bancada do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), de forma solidária e unanime, comunicam oficialmente que os cargos na estrutura do Governo do Estado exercidos por indicação política de responsabilidades dos signatários deste documento, estão a partir deste momento à disposição, cujas permanências ou exonerações serão de livre decisão de Vossa Excelência”, diz o documento.

A nota ainda afirma que a iniciativa objetiva credenciar o partido a assumir postura de independência na atuação parlamentar, mantendo assim com autenticidade, obediência aos princípios da responsabilidade, ética e coerência na prática política”.

Por fim, os deputados renovam o compromisso de continuar trabalhando em favor dos interesses da Paraíba e dos paraibanos, sem qualquer vínculo oficial ao Governo do Estado.

O PEN conta com uma bancada formada pelos seguintes parlamentares: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro (que já entregou os cargos desde o início do seu mandato), Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O partido é liderado pelo deputado José Aldemir. 

PORTAL CORREIO